Projetos de uma Quarentena

Enfrentámos um dos mais difíceis desafios das nossas vidas: a quarentena. Muitos criaram alternativas para tentar tornar esta fase um pouco mais fácil de ultrapassar. Desde a cultura ao desporto, passando também pela solidariedade, ficam aqui alguns dos projetos desenvolvidos naqueles que foram, possivelmente, os meses mais marcantes e atípicos das nossas vidas.

António Macedo: “Os meus melhores quadros são aqueles que ainda não fiz”

A pintura fez parte da vida de António desde jovem. Agora, com 64 anos, relembra que o interesse por arte começa pelos 13 anos. Aos 19, enquanto estuda na Faculdade de Belas Artes no Porto, percebe que não conseguiria aprender o bastante sobre o que mais lhe interessava, a arte figurativa. À altura, diz que se sentia como “São João Batista a pregar no deserto”. Conheça António Macedo e a sua história.

Gira o disco e (ainda) toca o mesmo

Na era digital, ouvir música através de um gira-discos ainda pode ser encarado como uma forma alternativa de ouvir música,

Nos passos de Saramago

Quem quiser já pode pisar a mesma terra que o nosso Nobel e aprender ao fazê-lo. O Roteiro Literário Levantado do Chão foi inaugurado em Montemor-o-Novo, no Alentejo, no dia em que o “primeiro romance” de José Saramago completou 40 anos. O 8ª Colina revela algumas paragens dos percursos que homenageiam as vidas de gente, até agora anónima, que lutou contra a repressão e que se levantou do chão por uma vida mais digna. Uma reportagem multimédia para ler, ver e ouvir.

Carlota Real/8ª Colina

Os filmes de 2019

Aproximando-se o final do ano, é altura de fazer um balanço geral sobre os filmes que marcaram 2019. Questionado sobre

Scroll to Top
0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap