José Nuno Martins, o Sr. Comunicação

 

Tinha 26 anos no dia 25 de abril de 1974. No Portugal a preto e branco de antes da revolução, José Nuno Martins já reinventava as duas tonalidades do pequeno ecrã e das ondas do éter. Dos eletrizantes tons do PBX às ágeis e dinâmicas imagens do “Zip Zip”, José Nuno Martins foi-se tornando num dos grandes da comunicação em Portugal.

jnm

Feita a revolução, começou a recontar-se uma história diferente, de um Portugal, também ele, diferente. José Nuno Martins esteve lá, na primeira linha, a contar-nos essa história. E a fazer, ele próprio, parte da História.
Ampliou-nos as paisagens ao ser também o principal precursor da entrada da música popular brasileira neste Portugal reaberto ao mundo, na segunda metade dos anos 70. O programa “Os Cantores do Rádio”, criado, realizado e apresentado por José Nuno Martins, tornou-se uma referência radiofónica sobre o melhor da música do Brasil. É um lendário programa de rádio.

José Nuno Martins é um protagonista incontornável da forma como a rádio e a televisão mudaram neste tempo em que Portugal mudou. Testemunha isso mesmo nesta entrevista.

Oiça aqui: JNM PARTE 1JNM PARTE 2JNM PARTE 3JNM PARTE4

Por Pedro André Esteves, Bernardo Gomes Marques, Marco Ferreira e Saskia Loja

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *