O real (ainda) mora aqui?

Conferência sobre Jornalismo televisivo antecede VIII Congresso da SOPCOM.

A ocupação dos espaços de informação de prime time na TV portuguesa, as tendências da informação diária e não diária, o pluralismo político, a participação dos cidadãos ou o futuro do serviço público de media, são alguns dos temas que irão ser discutidos amanhã, dia 16 de Outubro, na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), no âmbito da conferência “Jornalismo televisivo e cidadania – Democracia, representação e participação: o real (ainda) mora aqui?”.

A partir das 10 horas, vários  jornalistas e investigadores alimentarão o debate, no âmbito da apresentação das conclusões do projecto “ Jornalismo Televisivo e Cidadania: Os desafios da Esfera pública digital” –  coordenado por Felisbela Lopes, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, da Universidade do Minho.

Esta conferência antecede o VIII congresso da SOPCOM, que se realiza de 17 a 19 de Outubro, igualmente na ESCS. Subordinado ao tema «Comunicação Global, Cultura e Tecnologia», o congresso conta com a participação de conferencistas e oradores convidados de diferentes países que irão reflectir sobre as tendências da investigação realizada no âmbito das Ciências da Comunicação.

Por Andreia Nogueira