O smartphone tornou-se uma extensão do nosso corpo

A Publicidade, as Marcas e as Redes Sociais foi o tema central para o debate que teve o smartphone como protagonista. O ecrã do telemóvel foi considerado “a tecnologia estratégica mais crucial para quem trabalha em publicidade”. Estamos num tempo em que cresce o recurso ao multi-screening, ou seja, em que usamos ao mesmo tempo diferentes ecrãs que temos à nossa frente, podemos estar a ver televisão e ao mesmo tempo damos uma olhadela no ecrã do telefone e fazemos uma busca no tablet.
A procura de conteúdos virais tornou-se um objetivo principal para as marcas reforçarem a sua relevância na comunicação com o público.
Os muitos alunos presentes na sessão no auditório da ESCS destacaram o interesse das matérias abordadas e a boa interação entre o palco e a sala.
o debate comentado por alunos

Os quatro oradores neste debate convergiram na ideia de que “a erupção das redes sociais está a redesenhar e redistribuir os mapas de influência e de poder”.
o debate plenário Pub, Marcas, Redes Sociais

Publicidade, Marcas e Redes Sociais todas se encontram num vocabulário comum. Isso ficou evidente neste debate que teve co protagonistas Nelson Pimenta (Head of Social Media da Ogilvy Portugal), Miguel Albuquerque e Castro (Digital Media Lead da Microsoft Portugal), Patrícia Dias (investigadora em Comunicação e Marketing) e Cátia Dias (blogger, co-autora do Style it Up).

Por Maria Serrano e Vanessa Lopes